sexta-feira, 4 de março de 2011

46- Lá Vem a Noiva: Parte 2

PDV do Marcelo
         
          Faltavam 5 horas, mas pelo que eu soube, o mais provável era que o casamento fosse cancelado. Me sentei em minha cama e olhei o terno, esticado. Será que tudo isso que tá acontecendo é algum tipo de “sinal” para que a gente não se case?
          Bateram na porta e eu deixei que entrassem.
-E aí? Como você tá? – perguntou Jack
-Nada bem – respondi
-Por que? Afinal, hoje é o grande dia! – ele disse, dando um leve soco em meu ombro
-Dia para confusões, né? Só uma pessoa, ou no caso, um casal muito azarado teria tudo isso no dia do casamento – eu disse
          Meu telefone tocou e eu atendi.
-Oi, é o Lucas – ele disse – Viu Hailey ou Nicole por aí?
-Eu lá quero saber delas duas? – eu disse, desligando – Preciso de um tempo pra pensar, ok? – eu disse para Jack
          Tranquei minha casa e fui até a igreja, onde Eric, Hailey, Antonio e Mike estavam dando os últimos toques na decoração da igreja.
-Pronto pro grande momento? – disse Eric
-Não – respondi
-To vendo – disse Hailey – A não ser que você vá se casar de calça jeans e camiseta
          Eu a encarei e ela se calou.
-Preciso pensar um pouco – eu disse, me sentando no banco
-Mas ainda vai haver casamento, né? – perguntou Antonio
-Eu não sei – eu disse
-Ufa! Já podemos parar agora? – disse Mike, levando olhares de reprovação por todos
          De repente, ouvi alguém dizer:
-Cadê a Nathália? – uma voz de mulher
          Eram 2 garotas e um cara.
-Quem são vocês? – perguntei
-Allanis – disse uma das garotas
-Karol – disse outra
-Lucas S – disse o cara

Fim do PDV do Marcelo

PDV da Nathália

          Lucas foi “interrogar” Nicole, mas o máximo que ele conseguiu foi um belo fora.
-Eu acho que é ela a grávida – ele disse
-Lucas, será que tem como você pensar em outra coisa? Tenho problemas mais sérios! – eu disse
          De repente, a campainha tocou.
-O que será agora? – resmunguei
          Foi então que vi Allanis, Karol e Lucas S. Saí correndo para abraçá-los.
-Nem acredito que vocês vieram! – gritei
-Nosso vôo atrasou um pouco – explicou Karol
-Mas você não achou mesmo... – disse Allanis
-Que nós perderíamos o casamento da nossa best? – completou Lucas S
-Nem acredito que vou te ver casando! – disse Karol e Allanis, ambas com lágrimas nos olhos
-Pois é, nem eu! – eu concordei
          Percebi Julie vindo atrás deles. Sua cara não era muito animadora.
-Eu fiz o máximo... – ela disse
-Quer dizer que você não conseguiu? – perguntei
-Não. Mas digamos que se você aceitar a minha ideia, seu casamento será um dos poucos “não-tradicionais” – ela disse de maneira misteriosa
-E qual é a sua ideia? – perguntei

Fim do PDV da Nathália

PDV do Marcelo

          Faltavam apenas 45 minutos. Eu estava apenas de cueca em meu quarto, encarando o terno. Será que ia dar tudo certo? Ou será que eu estava certo sobre os sinais?
          Bateram na porta. Era Lucas.
-Posso entrar? – ele perguntou
-Ahn... pode – eu disse
-Por que você não está vestido? E, principalmente, por que você está só de cueca e me deixou entrar? – ele disse
-Eu estou sem tempo pra brincadeiras – eu disse seriamente
-Fala como seu eu tivesse errado – ele disse – Mas vai, por que você ainda não está pronto?
-É que eu sinto como se houvessem sinais para que eu e Nathália, a gente não se case – eu disse
-Vai ficar tudo bem – ele disse
-Sério?
-Sério. Eu não mentiria para o meu melhor amigo – ele disse, colocando a mão em meu ombro – Agora eu vou sair antes que eu fique traumatizado – ele disse, esfregando a mão na roupa
-Me faz um favor? – perguntei
-Claro! – ele disse
-Nunca conta isso pra Nathália. Nem pra ninguém – eu disse
          Ele riu e saiu do quarto. Comecei a me arrumar e fui até a igreja, preocupado com o atraso de Nathália.
-Será que ela desisitiu? – perguntei
-Acho que não. Olha lá – disse Nicole
          Logo, ela entrou na igreja com um vestido rosa (surpreendendo todos na igreja) e segurando um buquê de lírios.
-Branco não é a tradição? – perguntei
-Você sabe que eu sou “não-tradicional” – ela disse, rindo
          Então, o padre começou seu discurso e perguntou se Nathália aceitava.
-Claro que sim! Você é a única pessoa com quem namorei que realmente se importa comigo. Eu não quero e não vou perder o amor da minha vida. Aceito – ela disse
          Logo, era a minha vez.
-Sabe, tudo isso que estava acontecendo... eu me assustei. Pensei que houvessem “sinais” para que a gente não se casasse. Mas então, percebi que esses “sinais” mostravam que nós deveríamos ficar juntos a qualquer momento, em qualquer circunstância. Claro que eu aceito! – eu disse, beijando-a
          Todos se levantaram e começaram a aplaudir.
          Eu e Nathália saímos da igreja, nos dirigindo para nossa lua-de-mel

Fim do PDV do Marcelo

          Depois daquela conversa com Nathália no banheiro, aquele lance da garota grávida não me saía da cabeça. Eu já sabia que não era Julie. Também não era Hailey nem Nicole. Elas afirmaram. Se não era nenhuma dessas 3, só podias ser...
-Lembra que você disse que nunca fosse imaginar que veria Nathália casada? – perguntei a Allanis
-Claro – ela disse
-Você já a imaginou grávida?

Um comentário: