sexta-feira, 11 de março de 2011

50- Teoria do Caos: Parte 2 (Último Capítulo)

          Eterno voou para longe, se vangloriando. O céu estava escuro e repleto de relâmpagos. Me ajoelhei no meio dos destroços da Torre Eiffel e soquei um dos pedaços.
          O pessoal chegou correndo até onde eu estava.
-O que aconteceu? – perguntou Mike
-Acabei de acelerar o processo do fim do mundo – respondi
-A gente tem que achar Eterno – disse Antonio
-Eu ativei o poder das pedras. Ele me usou para conseguir o que queria – eu disse
-Como assim? – perguntou Nicole
-Ele me forçou a ativar o poder da pedra – eu disse, frustrado
-Você não pode ficar se culpando – disse Julie – Agora, o mais importante é achar Eterno
-Como vamos trazê-lo de volta? A essa altura, ele já deve estar causando o caos em outras partes do mundo – disse Jack
-Isso não é importante agora. Agora devemos traçar um plano de batalha – ordenei
          Marcelo pegou o celular e entrou na internet. Havia uma matéria que dizia: “Tornados na Austrália; Tsunami na América Central; Terremotos na Índia; Tempestade violenta na Inglaterra. O mundo está acabando?”
          Ele estava percorrendo todo o globo, causando caos. Realmente ele queria o fim do mundo.
-A gente precisa pensar em algo que atraia Eterno de volta a Paris – disse Eric
-Ele já tem o que queria – disse Marcelo – Para que voltar para cá?
-Antes mesmo de começar a “caça às pedras”, ele sempre nos atacava – explicou Hailey
-Talvez se nós chamarmos ele... – disse Nathália
-... Ele vai vir querendo vingança – completei
-Como vamos chamar a atenção dele? – perguntou Antonio
-Se a montanha não vem até a gente, nós vamos até a montanha – eu disse
          Peguei o aparelho de Eric no parque e coloquei um pedaço da capa de Eterno dentro do aparelho para achá-lo.
-Estranho... – eu disse, olhando o aparelho
-O que foi? – perguntou Nicole
-Ele está voltando a Paris. Ele já causou o caos no mundo inteiro. Pra quê voltar aqui? – eu disse
-Talvez queira esfregar na nossa cara que venceu – disse Mike
-Não. Ele não venceu – eu disse – Como diz o ditado: As coisas ficam piores antes de melhorar. Então, vamos lá mostrar a ele que não se deve comemorar antes do jogo acabar!
          Todos nós preparamos os nossos poderes e corpos. Aquela seria a batalha mais importante de nossas vidas e vacilar não era uma opção.
          Fomos até o centro da cidade, perto dos escombros da Torre Eiffel, que era para onde Eterno se dirigia.
          Chegamos lá e encontramos com Eterno e seus capangas.
-Por que o senhor “todo-poderoso” voltou? – perguntei com sarcasmo
-Para acabar de uma vez com todos vocês – ele respondeu
-E ainda precisa de ajuda de seus capangas? O que foi? Tá com medinho de enfrentar a gente? – eu disse
-Já chega! Matem todos menos Lucas. Deixem-o para mim – ele disse
          Os capangas dele foram na direção do pessoal, enquanto eu ia na direção dele. Ele lançou um laser contra mim, mas eu me transformei em água e o laser me atravessou sem causar danos.
          Os capangas de Eterno foram enfrentar o pessoal.
-Somos 9 e vocês 4. Acham que vão vencer a gente? – disse Marcelo
          Logo, a garota dos gritos criou mais 5 clones para acabar com a desvantagem.
-Essa é nova – disse Julie
          Eric, Antonio, Nathália, Jack, Nicole e Mike ficaram com as 6 sônicas, enquanto Hailey ficava com o cara das pulsações, Marcelo com o cara dos espinhos e Julie ficava com Beth.
          Nathália lançou lâminas contra uma das sônicas, que conseguiu escapar. Nicole envenenou a que Nathália tentou acertar. As duas foram ajudar os rapazes com as outras sônicas. Hailey foi enfrentar o cara das pulsações, que lançou uma pulsação contra ela. Hailey desviou e deu um chute nele, derrubando-o.
          O cara dos espinhos lançou vários espinhos contra Marcelo, que se protejeu com uma tampa de bueiro. Ele não conseguia fazer nada para parar o cara, então, lançou a tampa de bueiro contra ele, arrancando-lhe a cabeça.
-É isso que dá estar no grupo dos maus – ele disse
          Cansado de joguinho com as sônicas, Antonio ateou fogo em uma. Jack lançou uma para o alto com uma rajada de vento. A sônica caiu no chão e morreu com a batida. Eric atropelou outra com um carro enquanto Mike matava as duas últimas eletrocutadas.
          O cara das pulsações se levantou e atacou Hailey novamente. Ele tentou socar Hailey, mas ela pegou seu braço e o torceu. Depois, ela o decapitou com sua espada.
          Julie correu para socar Beth, que desviou e derrubou Julie. Beth fez raízes gigantes subirem e amarrarem Julie. Ela lançou um jato d’água forte o bastante para arrebentar as raízes.
-Você vai pagar pelo que fez! – disse Julie, nervosa
-Own... A esposinha está irritada... – disse Beth, sarcasticamente
          Beth socou Julie e a derrubou. Julie pareceu ter tido uma ideia e lançou um forte jato d’água em Beth.
-Vai fazer o que? Me encharcar até a morte? – disse Beth, rindo
-Acertou a parte da morte – disse Julie, irritada
          Julie pegou o cabo elétrico que estava derrubado e lançou contra Beth, que foi eletrocutada e caiu no chão, morta.
-Quem ri por último ri melhor – disse Julie, agora rindo
          Fui até Eterno e ele me chutou. Lancei uma rajada de fogo contra ele, mas não causei nenhum dano.
-Não adianta. Você nunca vai me vencer – ele disse
-Jura, Jonathan? – eu disse
-Como você sabe o meu nome?
-Sei muito mais do que você pensa
          Naquele momento, a raiva me controlou e meu corpo se transformou num misto dos 5 elementos.
-Me desculpa, mas esse show não vai adiantar – ele disse – O mundo é meu!
-Não é mais! – eu disse, irritado
          Dei um soco em seu rosto com meu punho de pedra e puxei a pedra de seu peito. Joguei a pedra no chão, quebrando-a.
-Não! – gritou Eterno
-O jogo termina aqui. Você perdeu! – eu disse
          Usei minha força para arrancar a ponta da Torre Eiffel e cravá-la no peito de Eterno, que caiu no chão, finalmente morto.
          A chuva e os tornados pararam e o céu abriu. Assim que o sol saiu, as pessoas também saíram.
          A multidão nos levantou e foi nos carregando pelas ruas como se fôssemos uma banda que havia acabado de pular no meio da plateia..
          Depois da festa, voltamos para a minha casa.
-É... o se gredo vazou... – disse Mike
-Mas acho que assim é melhor. Sem ter nada a esconder – disse Nicole
-Tem razão – concordou Nathália
-E agora? – perguntou Hailey
-Bom, eu e Julie vamos voltar à Hollywood. Na verdade, a única coisa que me prendia aqui era Eterno. Agora que ele já era... – eu disse
-Entendo – disse Eric
-Nós vamos junto – disseram Marcelo e Nathália
          Arrumamos as malas e fomos até o aeroporto. Claro que cercados pela multidão.
-Você foi um bom chefe. Josh ficaria orgulhoso – disse Hailey
-Eu sei que ele está vendo de onde ele está – eu disse – Adeus
-Adeus, chefe – disse Jack
-Adeus, maluca! – brincou Nicole com Nathália.
          Entramos no avião e nos dirigimos para a nova fase de nossas vidas.

Y un día después de la tormenta (E um dia depois da tempestade)
Cuando menos piensas sale el sol (Quando menos espera, sai o sol)
De tanto sumar pierdes la cuenta (De tanto somar perde a conta)
Porque uno y uno no siempre son dos (Porque um+um nem sempre são dois)
Cuando menos piensas sale el sol (Quando menos espera, sai o sol)

(Sale el Sol – Shakira)

FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário