sexta-feira, 11 de março de 2011

49- Teoria do Caos: Parte 1

          O pessoal foi até o cassino onde eu estava para saber o que fazer.
-E agora? – perguntou Jack
-Vamos voltar a Paris. Ele trabalha lá, o primeiro ataque será lá – eu disse
          Todos demos as mãos e eu os levei de volta para Paris.
-O que a gente faz? – perguntou Hailey
-Vamos nos separar e procurar pela cidade – eu disse
          Fomos cada um para um lado à procura de Eterno.
          Andei por algumas ruas mas não achei nada. Talvez eu estivesse fazendo errado, não sei.
-Isso é inútil! Nunca vou achar Eterno! – eu disse, chutando uma lata
-Tem certeza? – eu o ouvi dizendo
          Tentei acertá-lo com uma bola de fogo, mas ele desviou e me socou. Ele me lançou contra a parede e eu desmaiei. Acordei com os braços amarrados a uma cadeira dentro de uma jaula fechada. Tentei sair como vento mas não havia nenhuma passagem.
          Meu telefone tocou e eu atendi.
-Lucas, onde você está? – perguntou Eric
-Eu também não sei – respondi
-Como assim?
-Fui capturado por Eterno
-Aguenta aí. Posso criar algo para te achar. Já, já estaremos aí – ele disse, desligando
          Me transformei em pedra e quebrei a jaula. Comecei a andar pelo local, procurando uma saída.
-Querendo sair? – ouvi Eterno dizer
-Bom, é. Pra que você me sequestrou? Eu não sou uma “formiga” ou coisa assim? – perguntei com ironia
-Exatamente. Mas ainda preciso de você – ele disse
-Ah, é? Vai ficar precisando! – eu disse
          Me transformei em vento e passei por ele. Ele tentou lançar um laser, mas não tinha como ele me acertar. Saí voando dali e voltei para a minha casa, onde todos estavam me esperando, preocupados.
-Até que enfim! – disse Julie, me abraçando – Ele te machucou?
-Não. Ele tentou mas não conseguiu – eu disse
-Por que ele te raptou? – perguntou Marcelo
-Ele disse... que precisava de mim – respondi
-Para que? – perguntou Antonio
-Isso eu não sei – eu disse, desanimado
-Nicole, você trabalhou com ele – disse Nathália – Não sabe o que ele quer?
-Não. Ele não fala sobre isso com a gente – ela respondeu
-Sabemos que Lucas é o alvo dele, então o ideal é que ele fique dora do alcance de Eterno – disse Jack
-E quanto a isso? – disse Eric, mostrando seu aparelho
-Não é mais necessário. Já achamos Lucas – disse Hailey
-Agora você tem que ir – disse Nathália
-Tá legal – eu disse
          Dei um beijo de despedida em Julie, como se fosse o último. Abracei Jen, depois parti, na forma d’água.
-Boa sorte – disse Julie

PDV do Marcelo

          Ficamos todos pensando em um plano de ataque. Só que não foi preciso quando Eterno e sua gangue apareceram na casa de Lucas.
-Onde ele está? – perguntou Eterno
-Ele quem? – perguntou Nathália
-Vocês sabem muito bem de quem estou falando – ele disse, impaciente
          Ele lançou Mike e Eric contra a parede e mandou seus capangas nos atacarem enquanto ele procurava por Lucas. Ele revirou a casa e achou o aparelho de Eric, que estava programado para rastrear Lucas. Eterno pegou o rastreador e levou consigo.
-Não! – gritou Julie

Fim do PDV do Marcelo

          Fui rastejando até o parque onde se localizava a Torre Eiffel. Eu estava tranquilo pois na forma d’água Eterno não poderia me prender.
          O que eu mais temia era que o parque estava cheio. E se Eterno aparecesse?
          Continuei rastejando até que ouvi uma voz conhecida dizer:
-Achei! – disse Eterno
          As pessoas ao redor encaravam Eterno como se ele fosse um maluco.
-Não adianta fugir! – ele disse
          Ele disparou um laser contra um cabo elétrico e lançou contra mim. Eu não resisiti à carga elétrica e voltei à minha forma normal.
          Assim que ele disparou o laser, as pessoas ao redor perceberam que não se tratava de um mero humano.
          Ele me pegou pelo pescoço e me ergueu.
-Nunca se perguntou por que te chamam de “chave”? – ele disse
-Bom, já – respondi
-Isso é porque você pode desencadear um poder incrível
-Eu... não entendi
-Entenderá agora – ele disse
          Logo, ele pegou as 5 pedras, que estavam juntas como uma só.
-O que você pretende fazer com isso? – perguntei
-Não é o que EU vou fazer e sim o que VOCÊ vai fazer – ele respondeu
          Ele puxou minha mão e a encostou na grande pedra. Naquele momento, senti uma dor insuportável. Pior do que aquela no avião.
          Eterno pegou a pedra e a grudou em seu peito. As pessoas olhavam assustadas.
          Sua capa e seu capuz se rasgaram e ele revelou sua verdadeira forma. Era incrível: ele aparentava ter uns 25! Agora sei porque o chamam de Eterno.
          O céu escureceu e vários raios foram na direção de Eterno. Ele começou a juntá-los e formou uma imensa esfera brilhante. Parecia brilhar até mais que o sol.
          Logo, ele lançou um imenso raio contra a Torre Eiffel e um dos pés da torre se levantou.
          Depois, ele usou toda a força de sua imensa esfera de energia e a lançou contra a Torre Eiffel e, no momento que o raio a atingiu, a Torre tombou, causando um imenso estrago.
          Imensos tornados se formaram ao redor da região e vários raios começaram a cair.
-Finalmente consegui! O controle do mundo é meu! – ele disse

CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário